Liderança e Pessoas

eleve a sua equipa

Governação Corporativa:

Compreensão dos Princípios de Governação Corporativa: Proporcionar uma compreensão profunda dos princípios fundamentais da governação empresarial, incluindo a prestação de contas, equidade, transparência e responsabilidade, e como se aplicam no contexto moçambicano.

Conformidade com o Quadro Legal e Regulamentar: Assegurar que os participantes estão bem familiarizados com os quadros legais e regulamentares de Moçambique que regem as entidades empresariais, incluindo a compreensão das suas responsabilidades ao abrigo destas leis.

Eficácia e Dinâmica do Conselho de Administração: Melhorar as competências e conhecimentos dos membros do conselho de administração para uma liderança eficaz, tomada de decisões e funções de supervisão, incluindo a gestão da dinâmica do conselho de administração e conflitos de interesse.

Gestão de riscos e controlos internos: Dotar os participantes das ferramentas e dos conhecimentos necessários para identificar, avaliar e gerir os riscos de forma eficaz e compreender o papel dos controlos internos na redução dos riscos e na garantia da integridade dos relatórios financeiros.

Liderança ética e cultura empresarial: Promover uma cultura de liderança ética e integridade dentro das organizações, enfatizando a importância de definir o tom certo no topo e incorporar valores éticos na cultura corporativa.
Data: 26 Março a 02 de Maio 2024
Duração: 36 horas, 12 Sessões de 3h/dia
Horário: 17h30 às 20h30
Aulas: via Zoom, presenciais
Investimento: 39.500,00 Mt
Temática: Liderança e Pessoas
Docente(s): Dr.ª Maria Iolanda Wane, em parceria com o IGCM

O que aprenderá:

Conhecimentos legais e regulamentares:

  • Compreensão do ambiente legal e regulamentar de Moçambique no que diz respeito à governação corporativa, garantindo a conformidade e mitigando os riscos legais.

Competência em gestão de riscos:

  • Competências para identificar, avaliar e gerir riscos, implementando quadros robustos de gestão de riscos e controlos internos para salvaguardar os activos e a reputação da organização.

Liderança ética e integridade:

  • Compromisso com elevados padrões éticos e de integridade, promovendo uma cultura de transparência, responsabilidade e comportamento ético em toda a organização.

Pensamento estratégico e tomada de decisões:

  • Capacidade de pensar estrategicamente sobre a direção da organização e tomar decisões informadas que equilibram as necessidades a curto prazo com os objectivos a longo prazo.

público-alvo:

O treinamento é destinado a todos os interessados em adquirir conhecimentos em planeamento e aprimoramento dos sistemas de governança corporativa e sua aplicação prática, sobretudo:

  • Empresários em geral;
  • Administradores de empresas;
  • Profissionais de contabilidade;
  • Auditores internos e externos;
  • Gestores de recursos humanos;
  • Consultores;
  • Advogados.

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