Cybersegurança

Em parceria com a Palo Alto Networks

Home /

Cybersegurança

O ISUTC, em parceria com a Palo Alto Networks, criou a Academia de Cibersegurança e oferece agora um Programa de Certificação em Cibersegurança, que permite aos participantes certificados adquirir um conjunto de competências cruciais nesta área e ter um reconhecimento internacional das mesmas, abrindo assim oportunidades de carreira com elevado potencial.

A Palo Alto Networks é uma empresa norte-americana, líder mundial na categoria de plataformas de segurança (equipamentos e serviços) de redes empresariais e que opera com a missão de proteger o estilo de vida do ser humano na era digital, trabalhando na prevenção de ataques cibernéticos.

Formato do Programa

Este programa é constituído por quatro módulos, oferecidos em sequência durante um ano lectivo. Os módulos são disponibilizados na modalidade presencial com apoio do Moodle, um ambiente virtual de ensino onde estão disponíveis todos os materiais necessários à aprendizagem.

Os certificados resultantes da aprovação dos participantes após a conclusão de cada módulo são emitidos pela Palo Alto Networks e têm validade internacional.

Os participantes podem optar por frequentar os módulos de forma individual, obtendo um certificado de participação. No entanto, é necessária a frequência dos quatro módulos para se habilitar ao exame que confere a Certificação em Cibersegurança.

Competências desenvolvidas no Programa

Após a frequência desta série de cursos, os participantes serão capazes de:

  • Dominar os conceitos básicos e as definições ligadas à área da cibersegurança.
  • Conhecer as entidades e regulamentos associados à segurança da informação.
  • Identificar os diferentes tipos de ameaças e ataques, bem como as melhores formas de prevenção.
  • Diferenciar os modelos de segurança OSI e TCP/IP.
  • Identificar as características dos modelos de segurança baseado em perímetro e confiança zero (zero trust).

A quem se dirige este Programa

Esta certificação destina-se a todos os interessados em adquirir ou aprofundar conhecimentos com o objectivo de desenvolver competências na área de Segurança de Redes e Sistemas, seja para lançar ou para consolidar uma carreira especializada em segurança de informação.

Saídas profissionais mais frequentes

Após a obtenção deste Certificado em Cibersegurança, os profissionais têm encontrado sucesso profissional em funções como:

  • Técnico de Segurança da Informação.
  • Consultor de Segurança da Informação.
  • Administrador de Segurança da Informação.
  • Analista de Segurança Cibernética.
  • Engenheiro de Testes de Segurança.
  • Auditor de Segurança da Informação.
  • Director de Segurança da Informação.

Veja AQUI os módulos em detalhe

Contacte-nos

Por favor preencha o formulário abaixo para melhor podermos responder à sua solicitação e podermos partilhar a informação mais relevante às suas necessidades
Open chat
Como podemos ajudar?
Fale connosco das 08h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira.